Bombardeio fecha aeroportos em Moscou; Rússia acusa Ucrânia de usar mais de 100 drones
Ataque ocorre às vésperas da viagem do presidente Lula à Rússia e afetou outros aeroportos pelo país, que foram fechados temporariamente. Instalações na capital já voltaram a funcionar. A Rússia acusou a Ucrânia de ter atacado o território russo na madrugada desta terça-feira (6) com mais de 100 drones. O bombardeio atingiu diversas regiões russas e fechou temporariamente aeroportos por todo país, inclusive na capital Moscou, segundo autoridades russas.
Ler matéria completaJustiça ordena que governo Trump permita entrada de 12 mil refugiados nos EUA
Segundo ordem judicial, gestão do republicano deve receber no país pessoas que já haviam conquistado a condição de refúgio. Trump na Casa Branca em 30 de abril de 2025.
Ler matéria completaBebê morre e mulher é internada após comer açaí envenenado no RN
Geisa Silva dividiu o alimento com a bebê de 8 meses, que não resistiu; polícia investiga quem enviou os potes
Ler matéria completa27 vidas por km: como Rússia teve mortes recordes de seus militares na guerra da Ucrânia em 2024
O ano passado foi o mais mortífero para as forças russas desde o início da guerra, com pelo menos 45.287 mortos. Os recrutas russos treinam para o combate no primeiro ano da guerra em grande escala.
Ler matéria completaComo saber se está numa relação tóxica? Terapeuta revela cinco sinais
Relacionamentos tóxicos podem causar impactos profundos na saúde mental e emocional
Ler matéria completaCardeais se reúnem no último dia pré-conclave; ACOMPANHE movimentação
Todos os 133 cardeais eleitores do conclave já chegaram a Roma para votação a portas fechadas que escolherá próximo pontífice, a partir de quarta-feira (7). Cardeais se reúnem no último dia pré-conclave; ACOMPANHE movimentação Todos os 133 cardeais eleitores do conclave já chegaram a Roma para votação a portas fechadas que escolherá próximo pontífice, a partir de quarta-feira (7). O conclave que vai eleger o sucessor do papa Francisco começa na quarta-feira (7). A expectativa é que a votação dure de dois a três dias, segundo cardeais que participarão da eleição.. A votação reunirá 133 cardeais com menos de 80 anos. Infográfico do g1 mostra quem são os participantes e quem os indicou. . A lista dos favoritos tem italianos, um americano e até um brasileiro. O Brasil será representado por sete cardeais, o maior número da história.. O conclave acontece na Capela Sistina, no Vaticano. Para ser eleito, um cardeal precisa receber dois terços dos votos. Glossário mostra quais são as expressões mais comuns deste processo.
Ler matéria completaAdolescente é suspeito de ataque em show de Lady Gaga no Rio
Plano incluía uso de explosivos caseiros; operação evitou tragédia
Ler matéria completaQuem foi Gregório 10, o papa cuja eleição durou 3 anos e levou à criação do conclave
O conclave que irá escolher o sucessor do papa Francisco na quarta-feira (7/5). As regras básicas da eleição foram definidas pelo papa Gregório 10 no século 13, após um conclave que durou três anos – o mais longo da história. O papado de Gregório 10 (1210-1276) não foi dos mais longos, mas acabou sendo transcendental para a Igreja Católica.
Ler matéria completaAcademia e portas com ouro: Putin faz visita guiada em uma de suas casas
Vladimir Putin abriu a porta do apartamento privado a um jornalista para um documentário sobre a presidência russa.
Ler matéria completaJogador do Arsenal acerta com Flamengo e será reforço até 2028
Volante italiano Jorginho, campeão da Euro e da Champions, chega sem custo após fim da temporada europeia
Ler matéria completa